quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Utilizando os Uquinhas em Matemática...

Olá professores e professoras das Escolas do ProUCA - SC, estamos compartilhando com vocês a atividade realizada pela Professora Roberta Sodré do Colégio de Aplicação da Universidade Federal de Santa Catarina, na disciplina Matemática. 

Colocamos o relato da Professora a seguir: 

A atividade foi aplicada na turma durante duas aulas no período regular das aulas de matemática. Os alunos assistiram aos vídeos indicados em seus UCAS e depois, em grupos, conversaram e chegaram as soluções das atividades propostas. Eles demonstraram gostar da atividade que estavam realizando, os vídeos eram interessantes e mostravam um contraponto sobre a emissão de CO2 pelos humanos e por animais de abate. Alguns grupos precisaram rever os vídeos em função de não estarem atentos as informações, dessa forma atrasaram a resolução da atividade e tiveram que finalizar em casa e entregar na aula seguinte. Na entrega alguns grupos ficaram sem finalizar a atividade e entregaram de forma parcial. Percebo que os alunos tem dificuldades para se organizar extra classe para o desenvolvimento de atividades.

Fotos do grupo assistindo aos vídeos em sala




Após da atividade, os alunos apresentaram suas apresentações no Editor de apresentações. Além do Projeto Co2 a outra turma trabalhou com mosaicos e utilizou o Geogebra; a outra ainda com a linguagem logo e os ângulos internos e externos de polígonos usando o K turtle.


Professora Roberta Sodré








Um comentário:

  1. Parabenizo a professora Roberta pelo seu excelente trabalho realizado na disciplina de matemática envolvendo o uso do laptop, em um trabalho feito em grupos, despertando a responsabilidade, a autonomia enriquecido com o uso da tecnologia.

    Grata: Suzane Donini

    ResponderExcluir