Colocamos o relato da Professora a seguir:
A atividade foi aplicada na turma durante duas aulas
no período regular das aulas de matemática. Os alunos assistiram aos vídeos
indicados em seus UCAS e depois, em grupos, conversaram e chegaram as soluções
das atividades propostas. Eles demonstraram gostar da atividade que estavam
realizando, os vídeos eram interessantes e mostravam um contraponto sobre a
emissão de CO2 pelos humanos e por animais de abate. Alguns grupos precisaram
rever os vídeos em função de não estarem atentos as informações, dessa forma atrasaram
a resolução da atividade e tiveram que finalizar em casa e entregar na aula
seguinte. Na entrega alguns grupos ficaram sem finalizar a atividade e
entregaram de forma parcial. Percebo que os alunos tem dificuldades para se
organizar extra classe para o desenvolvimento de atividades.
Fotos do grupo assistindo aos vídeos em sala
Após da atividade, os alunos apresentaram suas apresentações no Editor de apresentações. Além do Projeto Co2 a outra turma trabalhou com mosaicos e utilizou o Geogebra; a outra ainda com a linguagem logo e os ângulos internos e externos de polígonos usando o K turtle.
Professora Roberta Sodré
Parabenizo a professora Roberta pelo seu excelente trabalho realizado na disciplina de matemática envolvendo o uso do laptop, em um trabalho feito em grupos, despertando a responsabilidade, a autonomia enriquecido com o uso da tecnologia.
ResponderExcluirGrata: Suzane Donini