Aconteceu em 20 de julho, a 4ª formação PROUCA da equipe docente da E.E.F. Padre Theodoro Becker. Nesta formação estavam presentes mais de 20 profissionais da educação interessados em aprimorar seus conhecimentos, para aplicá-los em sala de aula com os alunos.
No primeiro momento houve uma conversa informal de como vem acontecendo os trabalhos em sala, o agendamento dos alunos monitores, problemas técnicos, dúvidas, sugestões e acordos necessários ao bom desempenho do programa na escola.
Entre as sugestões ficou decidido que a escola terá um padrão metodológico para os trabalhos apresentados pelos alunos. E que estes trabalhos poderão ser entregues via e-mail, impresso ou manuscrito.
No final do primeiro momento foi lançado a seguinte pergunta: Os uquinhas estão fazendo a diferença para os alunos no processo de aprendizagem?
De maneira geral a resposta foi unânime no sentido que a facilidade de ter um laptop e poder acessar as informações diariamente facilitam a compreensão e torna o ambiente muito mais dinâmico.
Conforme relatou da professora Tatiane Copi: “Percebe-se a diferença com o uso do computador”.
A professora Ivete, salientou a importância de termos os computadores, pois percebe-se uma dinâmica muito grande nas aulas e que não seria mais possível ficar sem eles.
O professor Celerino, relatou que “suas aulas de História foram enriquecidas, pois é possível a qualquer momento navegar na internet, visualizando por exemplo os castelos medievais”.
Na segunda parte da formação, a equipe trabalhou com BrOffice – CALC, onde tiveram as primeiras noções da interface e em seguida foram propostas algumas atividades práticas.
Como sempre a equipe estava motivada e participou de maneira muito comprometida em mais esta formação. Nossa próxima formação acontecerá no mês de agosto, ainda sem data agendada.
Foto 2: Os professores compartilhando suas experiências sobre o ProUCA na THEBE.
(Texto de autoria do professor-multiplicador da THEBE, Alcino Cesar).
Nenhum comentário:
Postar um comentário