quinta-feira, 19 de maio de 2011

2ª Formação PROUCA para os professores da THEBE

Aconteceu em 17 de maio, a segunda formação PROUCA da equipe docente da E.E.F. Padre Theodoro Becker. Nesta segunda formação estavam presentes mais de 18 profissionais da educação interessados em aprimorar seus conhecimentos, para aplicá-los em sala de aula com os alunos.

No primeiro momento, os professores multiplicadores Cesar e Gedimar, desenvolveram um a conversa informal com os presente sobre o que e como vem acontecendo os trabalhos em sala, a necessidade dos professores divulgarem os trabalhos realizados em sala com o uquinha e a apresentação do site oficial da escola. Foi mostrado como o professor pode postar suas notícias no site e o espaço para publicação de trabalhos e atividades para os alunos.

Foto 1 – Equipe THEBE – 1º momento da formação

Na segunda parte da formação, foi mostrado como realizar pesquisas no Portal do Professor (portaldoprofessor.mec.gov.br), navegamos pelas opções oferecidas pelo site, sendo que o ponto alto, foi a opção “Espaço de aula” e “Interação e colaboração”. Foi apresentado um robozinho muito simpático chamado Ed.

Em seguida exploramos o Portal de relacionamento Professor/Aluno PRAL (www.pral.com.br), cujo objetivo principal é oferecer ferramentas para criação de cursos, atividades, mural de recados, cadastro de alunos e notas, etc.

Na terceira e última parte da formação, os professores visitaram o Wordpress ( www.wordpress.com), onde foi solicitado a cada professor que criasse o seu blog pessoal. Exploramos os recursos da ferramenta, mudamos o tema(template) e fizemos a primeira postagem.


Foto 2 – “Colocando a mão na massa” - construindo o blog

Criar o blog foi muito importante para os formadores pois iremos utiliza-los como parte das atividades da próxima formação que será: A pesquisa na internet.

Estamos aguardando ansiosamente o terceiro encontro que se realizará nos mês de junho, ainda sem data agendada.

Segue os blogs desenvolvidos durante a formação:

  1. Profª Ana Cristina Karing – anathebe.wordpress.com
  2. Profº Cesar Augusto da Silva – cesarmagic.wordpress.com
  3. Profª Francine Ulber - franulber81.wordpress.com
  4. Profª Susana Zimermann - trecosecoisasdesu.wordpress.com
  5. Profª Suzane Donini - suzibrusque.wordpress.com
  6. Profª Tatiane Copi Plotegher - tatybrusque.wordpress.com
  7. Profº Altair Orlando da Costa - altaircosta20.wordpress.com
  8. Profª Rose Hingst e - proferoseluzia.wordpress.com
  9. Profª Luzia de Souza Rossinski - proferoseluzia.wordpress.com
  10. Profª Luciane Aparecida Woginski - woginski.wordpress.com
  11. Profª Vania Maestri Monn - vaniamaestri.wordpres.com
  12. Profª Carin Lilian Prim Porto - carinbrusque.wordpress.com

Parabéns a toda equipe THEBE, pela dedicação e motivação. É esse interesse demonstrado na formação que estamos sempre repensando nossas ações, visando a qualidade de ensino oferecida aos alunos.

(Texto elaborado pelo professor multiplicador da Thebe, Alcino Cesar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário