segunda-feira, 14 de março de 2011

UbuntUCA já está disponível para download

É com grande alegria que anunciamos a disponibilidade da versão, por nós customizada, do Ubuntu Netbook Remix 9.10. Batizamos essa customização com o nome Ubuntuca (Ubuntu + UCA).

A imagem ISO está com um tamanho aproximado de 1 GB. Voltamos a salientar que o Ubuntuca ainda é o mesmo Ubuntu de sempre, porém com algumas das modificações que julgamos necessárias para o uso em sala de aula. Seu procedimento de instalação é o mesmo da instalação do Ubuntu oficial.

Gostaria de enviar um agradecimento especial ao nosso colega André Weber, diretor de TI da Prefeitura de Brusque, por fazer o upload da imagem ISO para o Megaupload e para o 4Shared.

Você pode fazer o download da imagem ISO do Ubuntuca em um destes dois links à seguir:


http://www.4shared.com/file/U2xNp63B/Ubuntuca_final.html


http://www.megaupload.com/?d=Z3KQKKJD


Se você escolher o primeiro link, lhe aparecerá a seguinte tela:

Você deverá clicar em "Download Now" para iniciar o download.

Já, se você escolher o segundo link, deverá abrir a seguinte página:

Espere o contador de segundos chegar ao zero. Então aparecerá o botão onde você deverá clicar para fazer o download da imagem ISO. Clique em "Download Comum":

Deverá aparecer a janela lhe perguntando onde o arquivo deverá ser salvo:




Escolha a opção "Download" e logo em seguida defina a pasta onde o arquivo deverá ser salvo. Quando você clicar em "Salvar", o download iniciará.


O download deverá levar algumas horas para concluir, mesmo com uma internet relativamente rápida. Aconselhamos que uma vez iniciado, ele não seja interrompido. De preferência inicie-o de manhã, para que no fim do dia ele esteja pronto.

Após concluir o download, siga este tutorial http://pro-uca-sc.blogspot.com/2011/03/tutorial-sobre-migracao-dos-laptops-do.html para preparar um pendrive bootável com a imagem ISO do Ubuntuca.

Já este tutorial, http://pro-uca-sc.blogspot.com/2011/03/tutorial-sobre-migracao-dos-laptops-do_04.html, mostra o passo a passo do processo de instalação do Ubuntu Netbook Remix.

Logo postarei o tutorial sobre como você mesmo pode customizar uma imagem ISO do Ubuntu, para deixá-lo de acordo com o seu gosto e necessidades. Porém, estamos abertos à sugestões de melhorias e modificações para o Ubuntuca.

Abraço
(Texto de autoria do prof. Gedimar, - ESPIN da Escola Theodoro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário