sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Foi dada a partida na migração do Netbuntu em Brusque.

Os professores Gedimar e Alcino trabalhando a instalação do Netbuntu.

Oi Pessoal!

A Escola Pe. Theodoro Becker, de Brusque, que participa do PROUCA de SC, deu a largada para a migração para o Sistema Operacional (SO) Netbuntu - Remix (versão 9.10*) nos classmates. Os professores Alcino Cesar, Gedimar Pereira e Rogério S. Pedroso começaram hoje (25/02/2011), de manhá, a realizarar a migração. Será um processo demorado, mas muito prazeiroso, pois na segunda-feira (28/2) vão unir forças seis alunos monitores da escola e a equipe de professores-motivadores dos ESPIN das diversas escolas municipais que virão, com o coordenador Prof. João Luiz, ajudar no trabalho.


Profa. Ivete aprovou a migração do Netbuntu

A migração está sendo feita via pendrive. Alguns professores já receberam seus Classmates com o novo SO Netbuntu - Remix e gostaram muito. Segundo a profa. Ivete "o novo SO Netbuntu é mais bonito e mais fácil de usar". Aprovaram a migração.

Alunos monitores ajudando na instalação do Netbuntu nos Classmates.

Os professores Gedimar e Alcino disseram que se colocam a disposição para ajudar as outras escolas na migração. Quem quiser fazer contato:

E-mails:

Prof. Gedimar: gedimar_xadrez@hotmail.com
Prof. Alcino: asvcesar@superig.com.br
Telefone da escola: (47) 3350-7200

>> Clique aqui para ver mais fotos do dia 25/2/2011.

>> Clique aqui para ver fotos do dia 28/02/2011.


* = Foi colocado esta versão porque a versão 10.04 não foi compatível com o hardware do Classmate. A única que deu certo e foi fácil de instalar foi a versão Ubuntu Netbook Remix - versão 9.10.

3 comentários:

  1. Boa tarde, estou aderindo também aqui em Tubarão a migração para o Ubuntu, só que até o presente momento estou sem sucesso algum para instalar.
    Gostaria de uma orientação.
    Foi feito todos os procedimentos aqui postados, inclusive até a alteração nas linhas de comando, do gerador de instalador, mais sem sucesso.

    Desde ja agradeço

    Geraldo Nunes

    ResponderExcluir
  2. Trabalho aqui na Escola Visconde de Mauá em Tubarão
    Estou seguindo todos os passos, como indicaram, mais infelizente até o presente momento sem sucesso, pra instalar o Ubuntu. Já gerei o pendrive.
    mais a unica mensagem que me aparece é a seguinte:
    Minimal bash like line editing is supported. For the first word. tab lists possible command completions. Anywhere else tab lists the possible completions of a device/filename.
    grup:>

    E não sai disto.

    Se puderem me ajudar, agradeço.

    Att.

    Geraldo Nunes

    ResponderExcluir
  3. Oi, Geraldo.
    Ao que parece, houve algum problema ao gerar o pendrive. Lembrando que é preciso ser superusuário (root) para prepará-lo e, além disso, estar com a última versão do Ubuntu Netbook Edition: 10.10 e os outros arquivos listados no documento.

    Procure gerar novamente o pendrive. Caso não surta efeito, por favor nos avise, e poderemos marcar um horário para um bate-papo ou conversa pelo skype, ok?

    ResponderExcluir