sábado, 13 de novembro de 2010

Professores da Thebe começaram a usar os laptops na sala de aula.


O trabalho pedagógico auxiliado pelo recurso tecnológico já é uma realidade na EEF. Padre Theodoro Becker, na cidade de Brusque.

O Projeto UCA – Um Computador por Aluno, foi colocado em práticapelos professores de Língua Portuguesa e Língua Inglesa quedesenvolveram o Projeto ECA (Estatuto da Criança e Adolescente) na sala de aula com a 5ª série do Ensino Fundamental.


“É fantástico as possibilidades de desenvolvimento de leitura, escrita e outras linguagens que esta ferramenta pedagógica fornece. Com ela podemos realizar leitura e pesquisa ao mesmo tempo, desenvolvendo nos alunos o desejo de saber, do querer aprender sempre mais novos conhecimentos. O laptop propicia aos alunos perceberem, na prática, a relação que existe entre as diversas linguagens, como sons, imagens e escrita”, afirma o professor Alicio Schiestel. Com o uso do laptop os alunos passaram a se interessar mais pela linguagem dos textos, pelo prazer da aprendizagem. “As aulas ficaram muito mais interessantes. Agora aprendemos com mais vontade” conta o aluno Alisson Cruz. Para a aluna Ana Flávia Duarte “o laptop facilita na aprendizagem dos conteúdos, pois antes os professores faziam o maior esforço para que visualizássemos a matéria para que pudéssemos compreender melhor. Agora é bem mais prático e nossa aprendizagem é melhor.” A professora de Inglês Bruna Totti conta que com o uso do computador dinamizou muito mais as aulas. “Podemos realizar várias atividades e compartilhá-las através de e-mail e do hipertexto. E os alunos também criam atividades de inglês para compartilhar com outros alunos.”

A diretora Maria Vanete Pieper diz que “a Escola não é mais a mesma. Vimos os alunos estudando, mostrando as atividades uns para os outros. O que um conseguiu fazer ensina para o outro. É visível as mudanças no interesse pela aprendizagem, além do envolvimento dos familiares que também querem aprender como lidar com essa ferramenta pedagógica tecnológica”.

Texto: Coordenação Pedagógica da escola.


>> Clique aqui para ver fotos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário